Projeto



O sistema FallSensing permitirá a avaliação de múltiplos fatores de risco de queda e a implementação de planos para prevenção de quedas, fornecendo posteriormente um relatório com os resultados.

Os dados recolhidos durante a avaliação do risco de queda, ou a realização dos exercícios preventivos serão armazenados numa plataforma de registo, possibilitando aos profissionais de saúde acompanhar a evolução do utente. Os planos de treinos, com exercícios personalizados, poderão ser automaticamente sugeridos pelo sistema, promovendo uma adaptação contínua dos mesmos consoante a performance evolutiva do utente.



O sistema será simples, transportável, com baixos custos de operação e adaptável a diferentes necessidades, de modo a que toda a população possa ter a possibilidade de ser aconselhada sobre a melhor forma de prevenir quedas.







Resultados esperados



O principal resultado será um sistema de rastreio e avaliação do risco de queda, validada por fisioterapeutas da ESTeSC Coimbra Health School em diferentes contextos, como clínicas, lares de idosos, centros de saúde da comunidade, municípios e domicílios.

O sistema FallSensing é uma nova solução tecnológica que permite o rastreio e o acompanhamento do risco de queda, com vista à implementação de programas para a prevenção do risco de queda em indivíduos com 50 ou mais anos.







Copyright: 2015 © All Rights Reserved.